sexta-feira, 1 de junho de 2012

A ARMADURA DE DEUS


  

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...”

   Efésios 6:13-17

O


homem deve ter a plena consciência, de que existem dois mundos vivos e verdadeiros a sua volta. O mundo visível e o mundo invisível.
            O grande erro da humanidade é pensar que está totalmente protegido deste mundo invisível, e que pode usar a sua força terrena para combater e se defender dos ataques oriundos deste mundo.
            Satanás, a todo instante, lança ataques à nossa vida, seja ela sentimental, financeira ou familiar. Ele pode nos tocar, mas nós não o podemos. Muitos podem achar injusto, esta aparente vantagem do inimigo de nossas almas, mas enganam-se profundamente. Pois a verdadeira vantagem é daquele que está pautado na Palavra de Deus e assim, sob a proteção de Deus.
            A Palavra de Deus fornece ao homem tudo de que necessita para se proteger das hostes malignas. É ela que nos equipa com a Armadura de Deus, com o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito. É através dela, que vencemos no mundo invisível e consequentemente no mundo visível, ou seja, neste mundo palpável que vivemos, pois o mundo material nada mais é que o reflexo do espiritual.
            Sendo assim, nunca devemos nos esquecer de que a todo instante estamos travando batalhas. Seja no mundo visível ou no invisível.

CONVERSANDO COM DEUS: Senhor. Que minha vida esteja protegida junto a ti. Que suas mãos possam me acolher e que Satanás não tenha forças para investir contra minha vida. Que eu esteja sempre vestido na Armadura de Deus e que assim possa viver meus dias nessa terra com paz e tranqüilidade. Amém.

Por José Augusto Pereira Rabello

Um comentário:

  1. " É essa Roupa que devemos não somente usar como também presentear a alguém".
    "Estar protegido dos pés à cabeça todos os dias nos dá mais vontade para vivermos a cada dia de nossas Vidas"
    E você??? Já teve a oportunidade de presentear à alguém com esta roupa???
    Quem sabe??? Poderá presentear a alguém ainda hoje!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!