quarta-feira, 6 de junho de 2012

O PODER DA ORAÇÃO


"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças"

Filipenses 4:6


Opoder que a oração tem, é extraordinariamente imensurável ao entendimento humano. Ela é capaz de tocar profundamente no coração de Deus e fazer com que seus olhos se voltem para nossa mísera existência. Fazer com que nosso Senhor tenha compaixão de nosso sofrimento e que derrame suas abundantes chuvas de bênçãos em nossas vidas.

       Tantas e tantas vezes, encontramo-nos derramando nossas lágrimas em meio a tanto desespero, e reclamamos com Deus. Tantas dificuldades asssolam nossa vida, que por vezes achamos que Deus não nos ouve. Isso se deve a nossa ignorância espiritual. Deve-se a falta de experiência com Deus. Deve-se ao desconhecimento da Palavra de Deus.

       O Senhor nada nos deve. Ele nos ama e nos conforta apenas pela sua soberana Graça. E se nós, tivéssemos um mínimo de sabedoria, todos os minutos e segundo, ajoelharíamos e agradeceríamos ao Altíssimo pelo sua benevolência para conosco.

        O simples fato de acordarmos a cada manhã e respirarmos, é prova de que Deus nos ama. Pois tudo que existe e nesse contexto, a nossa própria existência, deve-se ao incomparável amor de Deus pelos seres humanos.

        Mateus, no capítulo 21, versículo 22 diz: "e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis". Não é alguma coisa... não é o mais fácil... é TUDO que pedirdes em ORAÇÃO, tendo fé, RECEBEREIS.
 
     Em 1 Tessalonicenses 5, versículo 17 encontramos "orai sem cessar". Não é orar somente de madrugada.... não é orar somente quando se precisa.... é orar SEMPRE.

         Salomão, na sua infinita sabedoria, nos fala no versículo 29 do capítulo 15: "Longe está o Senhor dos ímpios, mas ouve a oração dos justos".Deus OUVE a oração do JUSTO. Por isso sejamos honestos em tudo que fazemos e tenhamos a consciência tranquila, quando orarmos em prol de nossas causas.
 
   
 
CONVERSANDO COM DEUS: Deus da minha vida. Que o Senhor possa me dar, o discernimento espiritual necessário e a maturidade espiritual adequada para que quando entrar em oração, ela possa chegar como cheiro suave à vossas narinas. Que eu tenha uma vida de comunhão contigo, Senhor. Que meus pedidos de oração possam ser atendidos, ciente de que sempre será feita a VOSSA VONTADE. Amém.


 Por José Augusto Pereira Rabello

4 comentários:

  1. " È Verdade...às vezes ficamos preocupados como eu estou agora com contas à pagar e desempregada".
    Mas sempre Deus fala ao nosso coração...não se preocupe..descanse em mim..Eu Sou o teu Rochedo..Eu Sou a tua Fortaleza, e então nos sentimos confortáveis por termos a certeza que mesmo sem nos dever nada Ele nos Abençoa com Bens Espirituais e Materiais!!
    Louvado seja o Grande Nome do nosso Amado e Soberano Deus!!
    Meu Deus..Hoje quero dizer..."Te Amo meu Deus".

    ResponderExcluir
  2. Deus fala ao nossso coração, sempre que entramos que conversamos com Ele, ou quando o buscamos em tua palavra. Esses dias Deus tem falado muito ao meu coração, sinto Deus cuidando de mim e me enchendo com o seu espírito. Glória Deus, sua palavra é viva e eficaz e nos preenche.
    Deixo aqui um poema que tem tocado meu coração.

    Vasos de barro - Mirtes Matias

    Grandes,pequenos,

    pesados,frágeis,

    Todos os modelos,todos os tamanhos,

    dóceis esperam

    que o autor os leve ao fogo,

    de onde sairão firmes,

    impermeáveis,

    prontos para servir,

    para um humilde lugar,

    longe dos vasos de cristal e ouro.

    Vasos de barro,

    bolas de argila

    que as mãos hábeis do oleiro

    transformaram,

    vieram do pó que os animais pisam,

    do principio de tudo

    e para onde tudo volta.

    Vasos de barro,

    onde as flores serão mais lindas:

    simples e humildes,

    não desviarão os olhos

    que contemplam a beleza da flor.

    Em vasos de barro as flores crescem

    Lindas,

    vasos de barro e o que pede Deus

    para provar a esse mundo aflito,

    através do finito,o infinito,

    mostrando na terra o poder dos céus.

    por isso eu,vaso do pó arrancado,

    um dia modelado pelo Eterno amor,

    quero mostrar ao mundo a sua

    Grandeza

    como um pequeno vaso sem beleza,

    sustentando uma bonita flor.

    Que importa se cansado ou gasto

    esse menor entre mil vasos seus

    voltar um dia ao seu Criador?

    Em outros vasos crescera a flor

    para o bem do mundo e a gloria de

    Deus.

    ResponderExcluir
  3. Vasos de barro=pessoas, servos de Deus que tiveram uma experiência com Deus e que foram levados ao fogo, para que fossem derretidos, então, serem reconstruídos pelas mãos do nosso olheiro que é Jesus. Neste poema nos coloca como vaso em que temos a constante transformação, para que possamos sustentar essa bonita flor que é a Vida!
    Devemos ser modelados pelo eterno amor de Deus, sermos bons exemplos, sermos usados por Deus, para que possamos mostrar ao olhar finito , o infinito das maravilhas de Deus em nossas vidas, mesmo quando estivermos cansados e gastos pelo tempo como vasos, e ter a plena certeza de que Deus está no controle de tudo. Pois Deus deseja que sejamos humildes, sinceros, verdadeiros e, que façamos a sua vontade, deixe Deus trabalhar em sua vida, deixe Deus te usar e fazer cumprir o que ele tem para te dar, pois com certeza Ele tem o melhor para você, e para todos os que o buscam. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua participação. Que Deus continue a lhe abençoar. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!