segunda-feira, 18 de junho de 2012

O HOMEM DE CORAÇÃO DIVIDIDO


O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos

Tiago 1:8 



VÍDEO INTRODUTÓRIO




A Epístola de Tiago é considerada o "manual prático" da vida cristã. Nela encontramos vários ensinamentos acerca de como o homem deve se comportar biblicamente. É um livro que oferece instruções e exortações para aqueles que estão passando por problemas, como todos nós passamos.

    Quando Tiago nos traz no versículo 8, do capítulo primeiro de seus escritos, que o homem tem um "coração dobre", ele quer ressaltar com isso, que o homem nesse estado, tem uma parte que encontra-se em Deus e outra que encontra-se no mundo, havendo com isso um constante conflito interior.

     A Palavra de Deus, até para complementar os escritos de Tiago, em 1 João 2:15 nos diz: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". É claro observarmos, que o homem sempre estará tentado aos prazeres do mundo, afinal de contas, estes prazeres assim são chamados justamente por proporcionar ao homem momentos de aparente felicidade.

     Mas nosso Deus, em sua eterna sabedoria e amor para conosco, em vários momentos em sua Palavra, nos adverte e nos exorta, afim de que estejamos sempre atendos às investidas de satanás e seus anjos, os quais irão tentar a todo custo, fazermos escutar as vozes deste mundo e assim, abafar ou mesmo descredenciar a voz de Deus.
    
      Sendo assim, irmãos e irmãs em Cristo Jesus... Tenhamos cautela ao tomarmos nossas decisões, afim de que estejamos certos que realmente estamos ouvindo a voz do Senhor, nosso Deus e não, ludibriados pela doce e enganosa voz de satanás.
     
 
CONVERSANDO COM DEUS: Senhor... Que eu possa ter o discernimento espiritual para ouvir somente a Sua voz. Que meus ouvidos, mente e coração apenas possam ser usados para fazer a Sua vontade, me afastando assim das investidas do inimigo de minha alma. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello
 
 

Um comentário:

  1. " A nossa Luta não é contra a carne , ou seja contra as pessoas que conhecemos ou que ainda iremos ter o grande prazer de conhecermos!!!
    Possuo muitas amizades e maioria com mais de 20 anos!!
    Tem passado muitos pelo meu caminho que necessitam verdadeiramente da misericórdia do nosso Deus com eu também preciso.
    Tomando por respaldo a palavra de Deus ( Bíblia) ela nos adverte que os nossos inimigos são os da nossa própria casa, ou seja os que se dizem Teólogos, Pastores e Pastoras, Missionários e Missionária, Apóstolos e Servos de Deus Autêntico e muitos outros.
    A vesdade é: Estamos preparados para nos decepcionarmos com essas pessoas entra aspas preparadas espiritualmente e muitos até já renomados no meio Cristão??? É claro que não, mas mesmo assim não podemos nos esquecer que a mesma Biblia nos adverte que foram os Cheios do espírito Santo de Deus que Cairam por Pensamentos, Palavras e Obras.
    O Homem de coração dividido age dessa maneira pois Ele está em um grande palco e apesar de servir à Deus levando a palavra e Salvando Vidas de coração está com a metade dele no mundo e isso é possível pois a palavra de Deus nos adverte com a História de Davi que depois de Serví-lo, Pecar e Arrepender-se do pecado foi chamado de Amigo de Deus. Quando Deus quer levar sua palavra Ele usa qualquer elemento da sua criação. Ele nos criou para o louvor da sua Glória e não podemos fugir desse plano.
    Então o que Fazer???? Seja sincero com Deus!! Peça à Ele o que Realmente você sabe que você quer e deixe que ele resolva. Peça o que está te faltando.. Não tome atitudes negativas pois Deus não age onde não há Amor e Misericódia .
    Mesmo que pareça impossível para nós, Ele fará acontecer no seu tempo e na hora certa.
    As pessoas que estão no mundo com certeza serão salvas pois existe uma muitidão de pessoas na face da terra intercedendo por elas e Eu faço parte desse Grupo de Pessoas. Mas as que estão no Palco, correm um grande risco de perderem a salvação pois com certeza não existe nenhum grupo orando pela Salvação dos que se dizem Cristãos e são Pregadores da Palavra. Agora vale uma advertência..Se você tem desejos e não coloca no altar de Deus corre o risco de Satanás te desmascarrar e a queda será muito grande como foi com Sansão, mas Deus a seu tempo te exaltará novamente. Não tenha vergonha!! Clame ao Senhor de todo o seu coração. Há tempo para tudo debaixo dos Céus e nós não temos permissão para trocar a ordem dos acontecimentos Eclesiaste:8 todo Capítulo.
    Invoque ao Senhor e ele terá Misericórdia de Você!! Pregar a Palavra de Deus não é realizar sonho.... É antes de mais nada cumprir o Ide de Jesus Mateus 28 Todo.
    Invoque ao senhor..Realize seus Sonhos... não tenha Vergonha de sí mesmo... Você é mais que um Vencedor pode acreditar Salmos 91 Todo. O Deus Criador dos Céus da Terra e do Mar está te esperando para te entregar sua Grande Benção. Seja Feliz e Viva na Verdadeira Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!