segunda-feira, 4 de junho de 2012

O PECADO ORIGINAL - O PRINCÍPIO DAS DORES

PREFÁCIO DO LIVRO INTITULADO "O PECADO ORIGINAL - O PRINCÍPIO DAS DORES"  QUE ESTÁ SENDO ESCRITO PELO AUTOR DESDE BLOG


       A humanidade está passando por momentos difíceis. Isso todos nós sabemos. Mas o que muitos não sabem, ou mesmo, não desejam saber, é que a humanidade sofre desde o início dos tempos, melhor dizendo, desde o início do pecado.
           
    Deus preparou um lugar perfeito para o homem. Um Jardim repleto de paz, tranqüilidade, amor e união. Um local onde o homem não necessitaria trabalhar, se preocupar com dívidas, ficar doente, ter desilusões, sofrer...
           
      O Jardim do Éden foi feito para o homem com todo o amor de Deus. E nada era cobrado ao homem para que usufruísse desse amor divino. Até uma mulher foi dada a ele, saindo de sua própria costela, parte de seu corpo, sangue de seu sangue. Uma mulher que seria sua companheira de toda uma eternidade.

A ele Deus deu o nome de Adão e a ela, Eva. Apenas um mandamento Deus deu a Adão: Que não comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Um mandamento simples de se cumprir.

O Jardim possuía uma diversidade sem número de árvores frutíferas. Nada poderia fazer com que este mandamento divino pudesse ser descumprido. No entanto, Adão e Eva não estavam sós...

Existia um animal criado por Deus que era considerado o mais inteligente e esperto de todos, a serpente. O que Adão e Eva não contavam, é que Satanás usaria àquele animal para atingir a obra prima da criação de Deus, o ser humano.

Satanás usando a serpente convenceu Eva a comer o único fruto proibido do jardim, o fruto do conhecimento. E além de ter descumprido o único mandamento dado por Deus, Eva deu o fruto para que Adão também o comesse.

Neste momento da história de nossas vidas, é que o sofrimento do homem inicia. A partir deste incidente, considerado como o Pecado Original, uma cascata de acontecimentos trágicos iniciou-se na vida humana. Deus aumentou o sofrimento da mulher no parto... A terra tornou-se maldita e fez com que o homem tivesse que trabalhar toda sua vida para obter seu sustento... Perderam a imortalidade e conseqüentemente foram expulsos do Jardim do Éden para sempre.

Assim o sofrimento, a dor, a morte passaram a fazer parte do cotidiano humano. O pecado se multiplicou na terra, exponencialmente. Ocorreu o primeiro assassinato. As primeiras agressões. O adultério. Enfim, o pecado.

Por José Augusto Pereira Rabello

2 comentários:

  1. Parabéns, você é um excelente escritor, quando for lançar o livro avise aqui no blog. Fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!