sexta-feira, 15 de junho de 2012

A IGREJA CONTEMPORÂNEA

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 

1 Coríntios 6:19 





VÍDEO INTRODUTÓRIO



A   grande maioria dos Templos Religiosos, muitas das vezes conhecidos como Igrejas, em uma visão atual e contemporânea, demonstram uma verdadeira falta de base espiritual e princípios bíblicos para cumprirem sua função básica de evangelização. Observa-se que com o passar dos anos, o homem tendeu a modificar o sentido real da Igreja, para seus próprios fins.


     A Igreja como é vista nos tempos atuais, de forma alguma, ao menos se parece com a Igreja proposta pelo Senhor Jesus Cristo e passada a seus discípulos e apóstolos. A Igreja Monumento que jaz pelo mundo afora, tornou-se um modelo distorcido do verdadeiro propósito de que Jesus dera a sua Igreja.

     Jesus é a Pedra Fundamental da Igreja. Não adianta de nada, o homem tentar por sua vontade própria, fazer da Igreja algo que lhe convém, pois não estará no propósito de seu Senhor, Jesus Cristo.Enquanto o homem se colocar no centro do universo, inserindo-se nitidamente contra os propósitos de Deus, de nada servirá os anos dedicados, supostamente e enganosamente, ao que ele denomina de servir a Deus.

    Quando o homem perceber que IGREJA que Jesus Cristo nos deixou não se baseia apenas em um edifício feito por mãos humanos, mas sim um TEMPLO que está dentro de cada um de nós, neste momento o verdadeiro sentido de nossa existência surgirá como um ponto de luz, em meio às trevas.

     A aplicabilidade incorreta do real significado de IGREJA trouxe ao homem, nada mais nada menos que tristeza e sofrimento. Não quero dizer com isso, que o homem não sofrerá jamais, pois iríamos de encontro a Palavra de Deus, pois a mesma afirma em Salmos 34:19a, que muitas são as aflições dos justos. No entanto, se o homem procurar interiorizar melhor o real sentido de tudo que Jesus deixou como legado, a sua vida poderá ser muito melhor, pois no mesmo salmo acima citado, em sua parte b, o salmista completa dizendo que o Senhor livraria o homem de todas as suas aflições.

     Enfim, o homem precisa aprender a aprender. O homem necessita ter Jesus Cristo em seu TEMPLO INTERIOR. Somente assim, sua vida poderá ser mais bem vivida, enquanto neste terra ainda viver.


    
CONVERSANDO COM DEUS: Que a cada dia, possa ser meu corpo, Templo do Espírito Santo de Deus. Que minha vida seja modelada e transformada de tal forma que agrade ao meu Senhor e Salvador e assim, o verdadeiro propósito da Igreja de Jesus Cristo tenha sentido em minha vida. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello

 

Um comentário:

  1. "É Verdase conforme lemos em Salmos 34:19, " "Muitas são as aflicões dos justos mas o Senhor o Livra de Todas".
    Deus sempre nos Abençoa para nos sentirmos confortáveis para fazermos a sua Obra!!
    É bem verdade que muitos problemas encontramos dentro das nossas Igrejas!! Mas onde neste mundo não existem problemas? Mas o Crente Verdadeiro sabe e Respeita que a Igreja Verdadeira é o nosso Corpo, pois é o Templo do Espírito Santo do nosso Deus. Mesmo os que negam, o Fazem com o conhecimento da Verdade!!! É melhor então parar de sofrer em Vão, pois Deus só Livra de todas as aflições os que são Justos.
    " Mas Buscai Primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e Todas as Outras outras Coisas Vos Serão Acrescentadas Mateus 6:33".

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!