quinta-feira, 7 de junho de 2012

O AMOR AO DINHEIRO


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores
 
1 Timóteo 3:10


 
A razão de tantas desgraças que ocorrem, em todos os momentos a nossa volta, se deve única e exclusivamente ao amor pelo dinheiro.

      Vivemos em um mundo capitalista, onde o dinheiro toma o primeiro lugar na vida de muitas pessoas. E quando me refiro a pessoas, me refiro não somente aos ímpios, mas principalmente aos Cristãos.

       Não sou hipócrita ao ponto de dizer que o dinheiro não faz falta. Afinal de contas, o que sempre moveu o mundo, sendo ou não capitalista, foi o dinheiro. Mas o que é importante avaliarmos aqui e agora, para nós Cristãos, é a dependência que criamos com o esse, conhecido por muitos e em muitos lugares, pelo 'Mal do Século".

       Ter uma vida com abundância financeira não é pecado, pois a própria Palavra de Deus nos diz que o dono do ouro e da prata é Jesus Cristo e Ele não quer ver seu povo perecer ou passar necessidades. Então, ter um carro, uma casa ou mesmo uma reserva de dinheiro no banco para um maior conforto não foi, nem nunca será pecado, "SE" colocarmos sempre Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

        “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (1 Jo 2.15,16). 
 
        Vejam bem que Jesus é bem claro e preciso quando se refere do amor ao mundo. E o dinheiro faz parte de onde meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus??? Do mundo é claro. Sendo assim, ao colocarmos o dinheiro em primeiro plano em nossas vidas, ou seja, se amarmos o dinheiro e fizermos dele nosso deus, fadaremos ao fracasso e inevitavelmente, à perdição.

       Muito se fala hoje na Teologia da Prosperidade. Não venho aqui tecer nenhum juízo de valor quanto ao mérito da questão. No entanto, como Cristão e tendo a obrigação de ser sempre sincero para comigo e para com meus amandos e amadas, devo alertar sobre essa nova modalidade de Teologia a qual está levando muitos Cristãos à ruína espiritual. 
 
      É consenso de muitos adeptos desta Teologia, que o homem deve gozar plenamente de seu direito herdado por Deus, e para isso devem plantar proporcionalmente ao que desejam colher e que, não apenas tratando-se de dinheiro (pois esta Teologia também trata de assuntos como prosperidade na família, prosperidade na saúde, prosperidade nos negócios, etc), mas também das outras áreas de nossa vida, funde-se a este rol de conceitos, o de que o verdadeiro cristão passa necessidade por desconhecer a aplicabilidade deste Teologia, como afirma Hagin, em seu livro O NOME DE JESUS: “Por que, pois o diabo – a depressão, a opressão, os demônios, as enfermidades, e tudo mais que provém do diabo – está dominando tantos cristãos e até mesmo igrejas? É porque não sabem o que pertence a eles. (1999, p. 37)”

        Finalizando esta explanação, deixo para a reflexão de todos, Tiago 1:2: " Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações".

    
CONVERSANDO COM DEUS: Senhor da minha vida e da minha existência. Que os valores deste mundo não corrompam minha alma. mas sim, que ela seja preenchida pelo Seu poder e amor. Que eu nunca coloque nada acima de Ti e que minha vida e existência sirva única e exclusivamente para amar e adorar somente ao Senhor. Amém.


 Por José Augusto Pereira Rabello
 
 
 

3 comentários:

  1. " É Verdade! Realmente o dinheiro tem sido a raiz de todos os males, como também o motivo principal para muitos divórcios".
    Alguns esposos cristãos após receberem promoções em seus empregos ou conseguirem um melhor emprego, deixam logo de ser dizimista, legalizando assim a ação de satanás em sua família.
    E assim o inimigo lança dardos de enfermidades, discórdias como fofocas mentiras e outras.
    É muito triste sabermos que não temos necessidade de passarmos por isso e muitos dos conjuges na esperança de se livrar do mal em família, optam pelo divórcio na esperança de criar os filhos que são herança do Senhor no Caminho do nosso Deus!!!
    Muitos por acharem que estar casado é o mais importante vão com suas famílias para mundo achando que estão aproveitando a vida como ela é.
    Não dá para ficarmos calados diante de tanta manifestação demoníaca. À cada dia precisamos vestir roupas novas que estão descritas lá em Efésios 6 todo o Capítulo que nos adverte a usarmos a " Armadura de Deus".
    Estarmos vestidos com a Roupa que se chama "Armadura" nos dará a Vitória em todas as áreas de nossa Vida!!!
    "Prossigados com Grande Júbilo para a Grande Vitória que nos é concedida por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua participação. Que Deus continue a lhe abençoar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "Porque,onde está o teu tesouro,aí estará também o teu coração".Mat 6:21

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!