domingo, 17 de junho de 2012

O TEMPO DE DEUS

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu

Eclesiastes 3:1



VÍDEO INTRODUTÓRIO



o tempo de Deus não é o nosso tempo... Muitas vezes já escutamos esta frase em nossa vida, mas sempre procuramos fazer de conta que ela não tem nenhum sentido,  pelo menos, não para nós.


     O homem tende a ser imediatista. Quer que seus sonhos, projetos e ideais se concretizem tão logo sejam pensados. Muitos ainda, por conta e risco, sem pedir qualquer orientação a Deus, coloca-se à Sua frente e com as próprias mãos adianta algo que não estava ainda no tempo de acontecer em sua vida.

     Quando o homem, distante do sentido aprovativo de Deus, faz com que seus objetivos sejam efetivados sem qualquer mediação divina, frustra-se pelo simples motivo de o acontecimentos vindouros não serem àqueles que imaginou.

     Deus quer o melhor para seu filho. Ninguém é capaz de saber ao certo o que é bom ou ruim para a real satisfação de sua vida. Somente nosso Senhor pode avaliar o que realmente é necessário para que o homem tenha sua plena satisfação, seja ela profissional, amorosa, financeira ou espiritual.

     Vivemos nossa vida com uma ampulheta nas mãos... medindo o tempo para tudo e sempre imaginando que não conseguiremos executar o que desejamos. A cada minuto, que a areia do tempo percorre seu caminho natural, as ansiedades e angústias tomam conta do ser humano, fazendo com o que deveria ser um prazer, torne-se um martírio.

     Sendo assim, façamos de Jesus Cristo o nosso intermediador direto de nossas causas. coloquemos todas as nossas preocupações e anseios em Seu comando, sendo sabedores de que na hora certa, Ele fará as coisas acontecerem em nossas vidas.
     
    
CONVERSANDO COM DEUS: Que meu Senhor possa atuar diretamente em minha vida e fazer com que toda as minhas escolhas possa ter seu direcionamento. Que a ansiedade que consome minha alma possa, possa ser sobreposta, pela calma e sabedoria de meu Senhor e salvador Jesus Cristo. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello

2 comentários:

  1. O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na medida exata de sua precisão, porém é conveniente a nós apressarmos as coisas, estamos sempre querendo dar um passo a frente de Deus.
    Que nós possamos saber esperar o tempo de Deus em nossa vida, que possamos confiar e descansar Nele, pois certamente os seus planos são infinitamente melhores que o nosso e eles não tardarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela participação. Que Deus continue a lhe abençoar.

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!