quarta-feira, 13 de junho de 2012

A TEMPESTADE E A BONANÇA

"Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança"

Mateus 8:26b 

Por mais que desejemos calma e tranquilidade em nossa vida, existem momentos, e não são poucos ou raros, que grande turbulência se levanta e nos assola.
 
     A principal falha do ser humano, e quando assim me refiro, digo sim em toda a sua totalidade, se desesperam quando surge um problema, que a primeira vista parece sem solução. E o desespero da humanidade é tão extremo, que quantas vidas são ceifadas devido a este mal. Quantas vidas são levadas ao fundo do poço, pelo simples fato de desconhecerem a Palavra de Deus.

     O Senhor foi claro e preciso em sua Palavra, onde em vários momentos, apesar de não ocultar que haveriam dores e sofrimentos, conforta a humanidade dizendo-lhe que tivessem paciência.... que esperassem no Senhor, pois Ele é o Deus da Providência.

     Quando Jesus acalma os ventos e a tespestade na passagem de Mateus 8:23-27 e em Marcos 4:35-41, é enfático em  dizer aos seus discípulos que eles eram homens de pouca fé. Fé esta que nos falta nos dias turbulentos que vivemos. Fé esta que devemos exercitar a cada dia e a cada momento, para que as lutas que se levantam possam ser mais amenas e solucionáveis.

     Enfim, é importante termos a Palavra de Deus como instrumento de sabedoria para nossas vidas, pois é através dela, que teremos a oportunidade de levarmos adiante os anos que ainda nos restam nesta terra, com calma, paciência e acima de tudo, confiança em Deus.
     
     
    
CONVERSANDO COM DEUS: Jesus, amado de minha vida. Meu criador e meu redentor. Que eu possa ter força e coragem para passar pelas lutas e tespestades que se levantam e ainda se levantarão em minha vida. Que a tranquilidade, paz e bonança possam reinar por toda a minha existência neste mundo. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello

Um comentário:

  1. " À ti Meu Amado e Soberano Deus Levanto meu Clamor"!.
    "Dá-nos Forças nas Lutas".
    Acalma nossas tempestades de cada Dia!
    Livra-nos de todo mal.
    Afasta de nós o inimigo de nossas almas.
    Meu Deus Precisamos de Ti e Queremos Precisar.
    " Senhor Meu Deus... Eu Te Amo Hoje, e Sempre Te Amarei!!"

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!