sábado, 2 de junho de 2012

DAVI E GOLIAS



“E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; e a pedra se lhe cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão”

1 Samuel 17:48-50

D


avi era um homem pequeno e franzido. Ninguém dava nada por ele. No entanto Sem espadas ou armaduras, Davi derrotou o gigante Golias, com apenas uma funda e uma pedra.
O que diferenciava Davi de todos os outros, era o que ele trazia dentro de si, ou seja, a verdadeira fé em Deus. Ele não precisou de nenhum artifício extraordinário para derrotar, o que a primeira vista seria impossível, um gigante.
Vários gigantes se levantam quase que diariamente em nossas vidas. Seja o gigante do desemprego, o gigante da doença, o gigante da separação conjugal, ou qualquer outro gigante que seja, devemos ser, se não iguais, pelo menos parecidos com Davi. Devemos pelo menos, ter a fé que o preenchia e a coragem que era uma de suas marcas.
Muitas das vezes, o gigante que nos afronta, consegue nos abater muito facilmente. Isso se deve a nossa falta de intimidade com Deus. Quando estamos firmados na fé de Jesus Cristo, Deus nos honra com vitórias, a nossos olhos, impossíveis de se concretizarem.
Deus honrou Davi em muitos momentos de sua vida. Um deles foi esta vitória contra o gigante filisteu. Sejamos fortes, corajosos, destemidos, intrépidos, enfim, sejamos como Davi.
                       
CONVERSANDO COM DEUS: Afaste de minha vida, Senhor, todos os gigantes que me afrontam cotidianamente. Faça com que a minha fé seja aumentada a cada dia, e que assim a coragem e determinação necessárias façam parte da minha vida. Que o Senhor Jesus possa estar a frente de todas as minhas batalhas. Amém.

Por José Augusto Pereira Rabello

3 comentários:

  1. " Costumo dizer sempre para meu Filho e Para minhas Amigas que todos os dias Eu mato Um Leão,Um Urso e Um Gigante". "Glórias que dou Somente ao meu Deus que é o Criador Dos Céus Da
    Terra e do Mar ".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua participação. Que Deus continue a lhe abençoar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "Todos os dias temos que enfrentar gigantes em nossa caminhada, mais peço a Deus que renove a minha fé de tal forma para que eu possa ser como Davi,e viva a plenitude da palavra de Deus que me diz que o meu Deus é maior do que qualquer gigante... Amém"

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!