sábado, 16 de junho de 2012

A VISÃO ESPIRITUAL

Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Lucas 18:38

 



VÍDEO INTRODUTÓRIO

 



  A passagem bíblica que relata a cura do cego de Jericó, é uma das passagens mais comentadas e pregadas do Evangelho de Cristo.

     A sua importância se dá, não somente pelo simples fato de Jesus Cristo ter curado um cego, pois fatos desse tipo, nós sabemos, era comum nas caminhadas do Senhor.

     O que me chama mais atenção, é o fato deste fato ter ocorrido há tantas e tantas centenas de anos atrás, e mesmo assim, ser tão atual. E aqui eu estou tratando do sentido metafórico da passagem e não de seu sentido real. Cremos e sabemos que o Jesus dos tempos de Jerusalém, Galiléia e Nazaré é o mesmo Jesus de hoje e O será o mesmo de sempre. Sendo assim, Ele curou, cura e continuará curando até seu retorno.

     Metaforicamente falalando, desde a era Adâmica que o homem cegou-se com as tantas maravilhas que este mundo proporciona. O pecado fez do homem refém de si próprio, deixando ele totalmente dependente de satanás. Este, como um cão guia, faz do homem o que ele bem entende, pois o mesmo ainda encontra-se cego e sem condições assim, de ver a verdadeira luz que é Jesus Cristo.

     No entanto, quando o homem aceita Jesus Cristo em sua vida, a venda que lhe cobria os olhos são retiradas e a cegueira espiritual em que ele se encontrava é lançada por terra, fazendo com que este novo homem, possa enfim enxergar a verdade que encontra-se somente em Cristo.
     
    
CONVERSANDO COM DEUS: Que todo impedimento espiritual, que esteja cegando ou mesmo embaçando minha visão, possa ser retirado em o nome do Senhor Jesus. Que eu tenha visão espiritual e assim, possa enxergar com mais precisão e assim adquirir um discernimento espiritual para minha vida. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello


    

Um comentário:

  1. " Discernimento é um Dom que pedimoa ao nosso Deus todos os dia, pois satanás com suas ciladas coloca pensamentos errados em nossa cabeça e nem sempre o que pensamos das pessoas é o que elas realmente são.
    Todos pensavam que Zaqueu,a prostituta encontrada por Jesus eram o que aparentavam ser como também muitos não queriam que o cego fosse curado achando que ele estava atrapalhando, Muitos outros relatos nos mostram que nós cristãos confundimos advinhação com discernimento, o que infelizmente tem acabado com casamentos, relacionamento entre pais e filhos,União dentro das Igrejas e grandes amizades!!
    Deus tem usado os filhos principalmete de Cristãos para ensinar-lhes como devem tratar as pessoas. " A Palavra do Senhor nos diz que tudo o que queremos que os outros nos façam, façamos também. Para isso não existe oração, jejum ou outro recurso. Se pensarmos algo de alguém devemos dizer a essa pessoa para que ela possa se esclarecer e nós mais uma vez sermos livrados das astutas ciladas do inimigo de nossas almas.
    Satanás coloca pensamentos maus em nossas mentes.. Deus não nos ensina com pensamentos e para isso nos deixou sua pelavra escrita palpável. Tudo o que dissermos deve ter respaldo Biblico mesmo que não coloquemos as referências é bom citar os versículos para que todos saibam que não falamos de nós mesmos,pois cada palavra nos será cobrada no Grande Tribunal.Devemos Vigiar e Orar.
    Ter discernimento é algo Grandioso que mesmo os que o têm não ousam afirmar que o possuem por temer que Deus Pese a mão e tire todo seu Dom de Discernir.
    O cego foi humilde ao procurar Jesus e Jesus foi misericordioso ao Curá-lo, mas mesmo sendo Jesus o Cristo Ele jamais pronunciou Eu Te Curei. mas sempre disse: " A Tua Fé Te Salvou".
    Nós Pregadores da palavra devemos tomar muito cuidado conosco mesmo,pois ninguém nos desamina, nem nos induz ao erro. Se caso caímos, caímos por causa da nossa soberba em pensarmos que já sabemos demais e também ao fato de confundirmos pensamentos contrários com discernimento.
    Que o nosso Deus tenha Misericória de nós que já possuimos o Manual para Salvação ( Bíblia) e ainda assim agimos como meninos deixando-nos levar pelas influências e ações do nosso inimigo ( pensamentos contrários).
    Devemos vigiar e orar pois o nosso adversário anda em derredor de nós, bramando como um leão e buscando a quem possa tragar.
    Deus sempre nos livra das pessoas que são más e não permite que satanás nos toque.
    " Se você não for capaz de amar o seu irmão nessa existência, como podes dizer que amas à Deus que você nunca viu???? Se Realmente Amas à Deus pela Fé, Ame primeiro a seu Irmão que ainda não possui Fé.
    Que Deus tenha muita misericórdia de nós e nos dê a Paz!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!