terça-feira, 12 de junho de 2012

A GRAÇA DE DEUS


 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie"  

Efésios 2:8-9

A salvação do homem custou muito caro... sofrimentos inimagináveis... dor e lágrimas lançadas ao solo... sangue derramado em uma cruz de madeira... para que eu e você pudéssemos ter a chance de salvação!

     Deus, em sua infinita bondade e compaixão, vendo que a humanidade caminhava em passos largos para sua perdição total, resolveu num ato de misericórdia, enviar seu único filho para salvar àqueles que tinham lhe dado as costas.

     É bem verdade, que desde o pecado de Adão e Eva, a humanidade virou as costas para Deus, seu criador, e envolvido e enganado por satanás, resolveu trilhar seu próprio caminho longe dos desígnios do Pai.

     No entanto, por mais infiél, desnaturado, de duro coração e até mesmo porque não dizermos, tendencioso para o mau, o homem recebeu esta dádiva, este presente do Pai que foi a oportunidade de resgatar sua alma das garras do inimigo. Presente este que não foi dado ao homem pelas suas obras ou pela sua obediência, mas simplesmente pela Graça de Deus.

     A Graça de Deus é algo tão extraordinário, que não pode ser dimensionada ou mesmo explicada por razões humanas. Nenhum Teólogo, Sociólogo ou Filósofo, por mais aplicado e estudioso que seja, jamais em sua existência, poderá entender o poder da Graça de Deus na humanidade, um dom imerecido e mesmo assim, dado com amor.

     
    
CONVERSANDO COM DEUS: Que eu possa ser digno de estar sempre na presença de Deus. Que o Senhor, pela sua Graça, possa atuar na minha vida e assim fazer dela um exemplo a ser seguido. Que o sofrimento de Jesus tenha todo significado em minha existência e assim eu possa ser eternamente fiel e agradecido a Ele. Amém


 Por José Augusto Pereira Rabello

2 comentários:

  1. " É Maravilhoso quando conseguimos entender que Deus amou o mundo e nos ama sem nada merecermos".
    Somos pecadores e continuamos sendo, e agora com Jesus morando em nossos corações somos "Pecadores Redimidos".
    Pela Graça somos salvos se tivermos Fé.
    Ao entendermos e aceitarmos que precisamos pregar o Evangelho que Jesus nos deixou, estaremos cumprindo o IDE, e abrindo caminhos para que o Espírito Santo de Deus, possa entrar e Convencer o Homem do Pecado, do Juízo e da Justiça.
    Procuremos então com diligência os melhores Dons e assim voltaremos Todos ao nosso Lar Original.
    " Tudo o que Tenho... Tudo o que Sou... Recebi e Recebo por sua Graça meu Rei e Senhor".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua participação. Que Deus continue a lhe abençoar. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!