terça-feira, 19 de junho de 2012

O ARREPENDIMENTO


"eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento"

Lucas 5:32





VÍDEO INTRODUTÓRIO






Arrependimento pode significar "Reflexão Posterior" ou "Mudança de Mente". 

     O verdadeiro arrependimento que o homem precisa ter em sua vida, é uma mudança radical de sua mente e acima de tudo de seu coração. De seus sentimentos e principalmente de suas atitudes em relação ao próximo e a si mesmo. 

   O pecado faz com que homem não produza dentro de si, o sentimento e a necessidade do arrependimento, pois ele, o pecado, faz do homem um escravo do mundo e assim, cego para as coisas de Deus.

     Quando o homem arrepende-se de toda sua alma, das muitas e muitas atitudes erradas de sua vida mundana, ele faz com que aquela velha criatura que habitou e comandou sua vida até então, ser destruída e literalmente morta. 

     Nesse processo, surge uma nova criatura, um novo ser nasce deste milagroso evento de restauração, que somente Deus, através de seu filho Jesus Cristo e do Espírito Santo, pode tornar possível.

     Muitos pensam, que ao aceitarem Jesus Cristo em sua vida, não precisarão mais da necessária ajuda do Espírito Santo de Deus, tendo em vista que são novas criaturas. No entanto, enganam-se àqueles que assim o fazem, pois esquecem que vivem num mundo dominado por satanás, que existe somente para roubar, matar e destruir toda a criação de Deus.

     Devemos sim, a todo momento, nos arrepender de nossos pecados. Por mais espiritualizado que um homem possa se achar, nunca, jamais, ele estará isento de cometer pecados. A Palavra de Deus é clara quando diz que o coração do homem tende a ser mau. Por isso, devemos sim, estar sempre vigilantes, atentos e com coração aberto para, humildemente, entrarmos diariamente na presença de Deus e pedir perdão, nos arrepender, seja de pensamentos, palavras e ações cometidas contra os mandamentos do Senhor.


CONVERSANDO COM DEUS: Deus meu... Senhor da minha vida... Que eu tenha o discernimento espiritual para entender seus desígnios e, acima de todas as coisas, que eu possa ter uma vida de arrependimento na Sua presença. Amém

 Por José Augusto Pereira Rabello


2 comentários:

  1. "Eu quero Ser...Senhor Amado... Como um Vaso nas Mãos do Oleiro;
    Quebra a Minha Vida e faz novamente...
    Eu quero ser um Vaso Novo!!
    Como Tu queres.. Senhor Amado...
    Tu És o Oleiro e Eu o Barro...
    Quebra a minha Vida e Transforma Minha Mente...
    Estou decidido...
    Eu Quero Ser um Vaso Novo".
    ( Adaptado).

    ResponderExcluir
  2. Esse é um bonito louvor... Bem adaptado!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!