domingo, 27 de maio de 2012

A PALAVRA DE DEUS





“Tomai este Livro da Lei e ponde-o ao lado da arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, para que ali esteja por testemunha...”          

                Deuteronômio 31:26a

A


   Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento, onde o homem tem o privilégio de vivenciar todos os acontecimentos e relatos de seus antepassados, e muito mais além, trazer para seu cotidiano, os ensinamentos mais importantes da vida.
            Devemos todos os dias de nossa vida, estar preparados para adequarmos os Mandamentos de Deus em todos os níveis de nossa existência, pois a Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada é na verdade o próprio Deus falando conosco.
            O povo de Israel sofreu por 40 anos no deserto e toda uma geração não pôde adentrar à Terra Prometida, tão somente porque eram rebeldes e assim não permitiam que Deus agisse em suas vidas através de seus Mandamentos. O homem de hoje não é tão diferente daquele povo de milhares de anos atrás, pois sofre por não conhecer e praticar a verdade de Deus. Essa é uma preocupação que deveria fazer parte de nossos pensamentos diários.
            Sendo assim, façamos da Palavra de Deus um manual de sobrevivência em dias de guerra, pois é assim que vivemos nos dias atuais. 
             Através de Seus Mandamentos, é que obteremos as armas necessárias para enfrentar o inimigo de nossas almas e assim, um dia, nos assentar à mesa do Cordeiro e em glória adorarmos o Todo Poderoso Jeovah.


CONVERSANDO COM DEUS: Senhor... Que seus ensinamentos possam fazer parte da minha vida, e que cada dia mais eu tenha ânimo e coragem de seguir os passos de seu amado filho, Jesus Cristo. Que a Sua Palavra crie raízes profundas em meu coração e assim possa viver meus dias com fé e amor. Que o Senhor seja misericordioso para comigo e não me faças perecer neste mundo tão sombrio. Que eu e minha família possa descansar dexaixo de suas asas.

Por José Augusto Pereira Rabello



Um comentário:

  1. " Da primeira vez que li toda a Bíblia senti muita Emoção, e ao mesmo tempo tive tristeza ao deparar com tantas passagens de sofrimento e dor, das quais o Povo de Deus vivenciou".
    "Depois deste Evento retornando a algumas passagens e agora ligando o Novo e o Antigo Testamento tentei reportar-me por várias vezes ao momento em Deus negou a entrada de Moisés na Terra Prometida, tentando olhar em seu Rosto para dividir a tristeza que Ele sentiu e por vezes Lágrimas derramei".
    Mas sei Que o Nosso Deus é Fiel e Cumpri o seu Plano do Princípio até o Fim". Que nos achemos Aprovados para recebermos o Vinde de Jesus". Louvado seja o Nome do nosso Deus!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!