quarta-feira, 30 de maio de 2012

O NOIVO ESTÁ CHEGANDO




“Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo. Ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir.”
                                                                                              Apocalipse 19:7,8

A


    Igreja é considerada pela Palavra de Deus, como a noiva de Cristo. Jesus, sendo o noivo, virá no fim dos tempos, buscar sua amada noiva e somente àquela que estiver preparada, poderá contemplar a Gloria de Deus. Por conseguinte, cada um de nós, pertencentes a esta Igreja, também somos considerados Sua noiva.
                Jesus virá buscar uma Igreja sem mácula, transparente, sem qualquer indício de pecado. Uma noiva submissa e acima de tudo fiel. Uma noiva que aguarda ansiosa a hora de estar com seu Amado, e juntos ficarem para a eternidade.
                Tal qual a noiva que trai o seu noivo, é considerada uma meretriz, assim o mesmo ocorre com aquele que está a espera de Cristo, mas vive em pecado.
                Jesus Cristo deseja apenas uma real fidelidade em seu relacionamento conosco. Fidelidade esta que não deve ser vista como uma obrigação, mas sim como uma dádiva. Pois é através deste relacionamento íntimo e profundo com Cristo, o grande noivo, que obteremos nossa salvação.
                A aliança que temos no momento como noivas de Cristo ainda é frágil, pois estamos em meio a trevas. Devemos fazer a luz de Deus brilhar em nossas vidas e assim fortalecer a cada dia esta união pré nupcial que temos com Jesus. E assim, muito breve, o casamento de Jesus Cristo e sua Igreja se consumará.   
                       

CONVERSANDO COM DEUS: Deus amado e querido. Que meu relacionamento com Jesus Cristo seja a cada dia fortalecido. Que o pecado não me afaste de Sua presença e que este elo de amor e comunhão perdure até o dia de sua vinda. Que esta aliança seja nobre como o mais puro ouro e forte como o mais perfeito dos diamantes. Amém.

Por José Augusto Pereira Rabello

6 comentários:

  1. Muito bonito seu trabalho e esse em especial me fez lembrar de uma poesia de Mirthes Matias que se chama "Agora", que faz um contra ponto com a morte, e fala no que se pode fazer hoje, neste momento, e também se substituindo a Flor do poema pela palara "amor", também pode ser entendido por um outro aspecto.
    Enfim, gostei muito dessa passagem de Ap 19:7,8 e a citação "Jesus virá buscar uma Igreja sem mácula, transparente, sem qualquer indício de pecado. Uma noiva submissa e acima de tudo fiel. Uma noiva que aguarda ansiosa a hora de estar com seu Amado, e juntos ficarem para a eternidade" Pelo fato de ser tudo que eu busco e quero para minha vida.
    Segue poesia de Mirthes Matias, espero que goste!
    Agora
    Se queres dar-me uma flor;
    Dá-me antes que eu morra...

    Se podes hoje fazer o milagre
    De um sorriso num rosto que chora,
    Não coloques flores sobre tumbas;
    Se queres dar-me uma flor, faze-o agora.

    Se podes dar um lar ao órfãozinho,
    Abrigo ao pobre que geme lá fora,
    Não encolhas a mão - Deus está vendo;
    Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

    Se conheces o Eterno Caminho
    Que leva ao templo onde a alegria mora,
    Não guardes, egoísta, o teu segredo;
    Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

    Se podes dizer uma frase linda
    Algo que faça a tristeza ir embora,
    Dize-a enquanto posso agradecer sorrindo;
    Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

    O que farei das orações, das flores
    Quando do mundo eu já não mais for?
    Aos pés de Deus eu as terei tão lindas
    Que não precisarei do teu amor.

    Não esperes o instante da partida:
    Se podes me fazer feliz, faze-me agora.
    Para que chorar de remorso e saudade?
    Custa tão pouco a felicidade:
    Dá-me uma flor antes que eu vá embora.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a poesia... Suas palavras tocam fundo nosso coração. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Coloquei outra poesia para você!Bjks fique na graça e Paz do Senhor!
      Adoro declamar poesias e descobri um universo de poesias gospel, glória Deus!

      Excluir
  3. Faz diferença viver na Presença do nosso Deus até que chegará o dia em que Diremos: " Basta Pai amigo de Tanto Perdoar... Hoje andei Contigo, e não há nada à confessar" (copiado).

    ResponderExcluir
  4. Temos a convicção de que estamos vivendo o último capítulo da história da Igreja – somos a geração do fim. Podemos perceber a movimentação dos céus ultimando os preparativos para o maior e mais espetacular acontecimento da Terra: a vinda de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Temos que estar preparados todos os dias para a vinda do Senhor Jesus, pois não sabemos se ele irá nos buscar individual ou coletivamente. Aquele que é santo, santifique-se ainda mais' (Apocalipse 22:11)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!