sábado, 14 de julho de 2012

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

  "Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido" 

1 Co  2:14,15

Paulo, na carta aos coríntios, vem nos mostrar uma realidade muito presente na vida de todos nós. 
     Existem ensinamentos da Bíblia, que somente àquele que possui o Espírito Santo de Deus em sua, pode compreender em toda sua magnitude.

     Um exemplo desta guerra de conflitos, existente entre o ser espiritual e o ser material, passou-se em minha própria vida.
  
    Quando estava cursando o nível superior em Biologia, em uma disciplina chamada "Evolução", me deparei com as grandes teorias evolucionistas de Lamarck e Darwin. E na época, foi solicitado que os alunos se separassem em grupo e escolhessem um tema evolucionaista para debate. Lembro-me bem, que existia um grupo na sala que era evangélico, e escolheram então o "Criacionismo" para sua defesa. Como na época eu ainda não era cristão, fiquei com a defesa de Charles Darwin em sua teoria da evolução das espécies.
     É incrível, como as palavras do Apóstolo Paulo se aplicam tão reais em nossas vidas, pois como eu ainda não tinha o entendimento espiritual, ou seja, ainda não tinha o Espírito Santo habitando em meu ser e assim, não discernia as coisas espirituais, achei ridículo a defesa do grupo Criacionista. Para o meu entendimento limitado e carnal, era impossível eui acreditar que existiu um Adão e uma Eva e que deles surgiu toda a espécie humana.
     O homem que não discerne espiritualmente, não tem como compreender as verdades bíblicas, pois como Paulo bem diz, parece-lhes loucura. Somente quando o homem aceita Jesus em sua vida e recebe o Espírito Santo de Deus, pode ele aceitar em sua vida, os ensinamentos da Palavra de Deus.
     Hoje, eu lembro-me deste episódio e fico a pensar como as pessoas podem mudar e digo, para melhor, quando estão em Cristo. Hoje, inverte-se totalmente o pensamento a anos defendido. Parece-me loucura acreditar no evolucionismo de Charles Darwin e totalmente real e verdadeiro a existência de Adão e Eva e toda teoria do Criacionismo.

    É assim que Deus trabalha na vida de cada um de nós. Fazendo com que possamos discernir as coisas espirituais e assim, adquirirmos mais conhecimento da Bíblia, e consequentemente, vivendo de maneira mais correta e agradável aos olhos do Pai.

Por José Augusto Pereira Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!