quarta-feira, 11 de julho de 2012

AS FUNÇÕES MINISTERIAIS DE JESUS CRISTO


     A Bíblia Sagrada revela, Jesus sendo gradativamente empossado ou ungido [cristo] em VÁRIAS FUNÇÕES MINISTERIAIS, (ou vários personagens) integrando as porções relativas ao Espírito de:



O Cordeiro de Deus 

"No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! " 
Jo 1: 29



O Sumo Sacerdote e Apostolo 

"Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos"
Hb 3: 1



O Profeta 

"Disse a mulher: Senhor, vejo que é profeta"
Jo 4: 19



O Supremo Pastor 

"Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória"
1 Pe 5: 4



O Esposo

"Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou"
Ap 19: 7




O Advogado

"Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo"
1 Jo 2: 1




O Senhor e Mestre

"Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros"
Jo 13: 14




O Senhor e Rei

"Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES"
Ap 19: 16



O Anjo ou Mensageiro

"Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo"
Ex 3:2 a 6
 


O Juiz ou Palavra que julga

"Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho"
Jo 5: 22 



O Mediador e Homem

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus"
1 Tm 2: 5 




O Alfa e o Omega

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim"
Ap 22: 13



O Emanuel

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”
Mt 1: 23




A Ressurreição

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá"
Jo 11: 25



O Pecado

"Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus"
2 Co 5: 21




O Maldito

"Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” 
Gl 3: 13



A Porta

"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem"
Jo 10:7 e 9



O Caminho, a Verdade e a Vida

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"
Jo 14: 6



A Luz

"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo"
Jo 9: 5 



O Pão Espiritual

"Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede"
Jo 6: 35



O Maravilhoso Conselheiro

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro..."
Is 9: 6



O YeHoWaH Salvador/Yeho-Shua

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo"
Fp 3: 20



O YeHoWaH provedor/Jire

"O que vocês pedirem em meu nome, eu farei"
Jo 14: 14



O YeHoWaH que cura/Rafa

"Os judeus não acreditaram que ele fora cego e havia sido curado enquanto não mandaram buscar os seus pais"
Jo 9: 18



O YeHoWaH dos exércitos/Sabaote

"Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos"
Ap 19: 14



O YeHoWaH da paz/Shalom

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo"
Jo 14: 27


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem e fique com Jesus!