sábado, 2 de março de 2013

O CAIR É DO HOMEM E O LEVANTAR É DE DEUS!


O CAIR É DO HOMEM E O LEVANTAR É DE DEUS!




“O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.” (Salmo 145:14)

Levantar aqui eu creio que signifique  mudar de posição, de atitude, rumo, sair literalmente do estado em que se encontra. Permitindo então que seus olhos espirituais sejam abertos para uma nova realidade de graça e poder do Eterno Deus.
Existe sim uma grande diferença entre cair e permanecer prostrado é preciso seguir em frente. Deus sabe que podemos cair mas nos deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir, condenar ou te expulsar do seu reino, muito pelo contrário. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não observam a Sua Palavra.
O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.

Há um chavão que diz: O cair é do homem e o levantar é de Deus, muitos creem que essa frase encontra-se explicita na bíblia o que não é verdade. O que encontramos na bíblia são alguns versículos que nos levam a esse entendimento. Usaremos o salmo 145:14 por ser bem claro: “O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.” Quero partir do princípio de que Deus criou o homem sem pecado, mais desde o princípio Deus deu uma ordem a qual não foi obedecida e que resultou no pecado. Precisamos entender que a partir do momento que desobedecemos a Deus a chance de erramos é de 100%, embora para o nosso Senhor seja qual for o pecado que cometermos ele nos perdoará, conforme está escrito em I João 1:8 e 9 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, a verdade não está em nós. “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 

Todo aquele que tem a Cristo como Senhor e salvado da sua vida, tem que crer que há um plano de salvação da parte de Deus para com todos que creem nele por intermédio de Jesus Cristo, como está escrito em I Timóteo 2:1 a 5 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e chequem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem.”

Quando o homem cai, se faz necessário lembrarmo-nos primeiro da cruz e o que ela significou para humanidade, nela encontra-se o perdão, o amor, a graça e salvação para todo aquele que crê em Cristo Jesus. Beber o cálice do pecado por amor de nós fez com que Cristo se tornar-se a nossa única esperança frente a todo mal, fraqueza, defeito, enfermidade e toda e qualquer impureza que o mundo lança sobre nós dia após dia. Quando lemos no livro de João 19:30, onde Jesus diz ESTÁ CONSUMADO, significa literalmente “completamente acabado ou seja nossa dívida foi paga”. Jesus veio para consumar a obra de Deus, a salvação, pagando o preço por nossos pecados, João 17:4 diz; “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.” Aqui o nosso Senhor Jesus roga a Deus como se já houve-se subido ao céu, ó maravilha.
Amados a cruz representa liberdade total e irrevogável para o homem junto a Deus quando o mesmo peca e se arrepende. A cruz nos leva a olharmos para Deus e sentir em nosso espírito o perdão total sobre tudo e todas as coisas, é isso mesmo meu irmão Jesus pagou o preço pela humanidade, sem hesitar um só momento. Nosso irmão Isaías diz no seu livro capitulo 53:7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como Cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.”

Na nossa vida cotidiana, quando um homem de Deus, refiro-me a uma autoridade espiritual a frente da Igreja cai em pecado, independente do que tenha feito, o mesmo é imediatamente taxado de pecador, de um ser que deve ser isolado, expulso do meio da congregação e até evitado a partir daquele momento. Sei que Deus perdoa o pecado mais não inocenta o pecador, mais quando lemos em I Pedro 2:9 “Vós porem sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, vós sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. Creio que esses homens que um dia caíram foram particularmente escolhidos por Deus, chamados a representá-lo e anunciar as boas novas que é o seu evangelho, e que o valor que eles possuem está no fato de serem filhos do Deus vivo os quais já foram justificados através da cruz por intermédio da morte de Cristo Jesus, e não daquilo que eles possam alcançar. Por isso meu irmão todo aquele que serve ao Senhor a frente de um ministério tem valor pelo que Deus faz e não pelo que você faz.

Quando Davi pecou por desejar a esposa de um dos seus servos, e planejou o assassinato dele para ficar com sua esposa. Deus não permitiu que o filho desse relacionamento sobrevivesse. Mais Davi se arrependeu amargamente do que havia feito e rasgou o seu coração diante do Senhor. Deus derramou a Sua misericórdia sobre Davi e o levantou em meio a todo aquele problema.
Muitas vezes, você se vê em situações em que acredita ser impossível Deus perdoar, ou até que não é capaz de ter forças para se libertar do seu pecado. Há também casos que a própria sociedade cristã se faz de juiz, condenando atos e ações de líderes sem sequer pensar nas transgressões que cometem diariamente.
O diabo veio para roubar tua paz, matar tua fé e destruir a tua vida. Mas Deus veio para dar vida em abundância para todos os seus filhos e você faz parte dessa promessa, uma vida financeira próspera, realização de desejos, alegria em todas as coisas, liberdade de um relacionamento prazeroso no casamento, entre milhares de outras promessas existentes na sua palavra. 

Amado irmão(ã) se você encontra-se ferido por traumas e incertezas por ter caído de alguma forma, nesse exato momento eu te convido a parar tudo, se erguer e arrumar a casa. Não há medo, acusação, problemas, angústias, depressão, ansiedade, covardia ou até autocomiseração que possa ofuscar a presença soberana do rei Jesus em sua vida. Graça, misericórdia, poder e o amor de Deus estão sobre sua vida nesse momento. Deus o ama entenda isto claramente de uma vez por todas e assim viva cada momento como se fosse o ultimo na presença do Pai, pois a Ele cabe o amanhã e a nós apenas viver, servi-lo, e glorificá-lo por cada manhã em que podemos dizer; Bom dia meu Senhor seja bem vindo nesse dia de milagres.

Quantas vezes você cair, Deus estará com sua mão pronta a te levantar e preparado para te fazer mais que vencedor por amor ao Filho que te deu a vida eterna.